domingo, 25 de abril de 2010

Casca

A noite camuflava a minha mágoa. O vento gelado soprava em meus ouvidos palavras insanas. As estrelas deitavam em meus ombros e já não me sentia perdida.
Contava-lhes segredos, cantarolava trilhas sonoras de momentos esquecidos, entregava meus sonhos sem medo de repreensão, ria alto com medo daquilo acabar. E acabaria. Afinal, tudo um dia acaba.
As pessoas esquecem do que num dia de sol disseram, o sol daqui só recorda que é o mesmo sol de lá quando já esta escuro demais e no outro dia, já se esqueceu novamente.
Minhas memórias não pertecem ao meu eu, elas fazem parte desse corpo que sem a mim mesma, é oco e vazio. Uma casca de desejos, inseguranças e ingratidões. Eu sou, por dentro, pior do que por fora. Todos somos. E nem sempre quando a casca já revela anos sofridos, vividos intensamentes, o interior é melhor. Depende de como você se vê.
Eu só acho que cansei de ser casca. Asneiras já não me bastam. Eu quero a companhia de estrelas que nunca saiam de cena. Eu quero. E querer, já não é mais poder. Você sumiu e eu nem ao menos sei porquê. Se ao menos você fosse uma estrela, eu saberia de fato que sumiu, mas só porque o sol ofuscou teu brilho e que você volta para mim. De verdade.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Virtude

Um dos maiores erros que o ser humano comete todo dia é pensar que ele terá amanhã para fazer algo que deve ser feito hoje. O amanhã não é uma promessa e não é uma certeza. Uma certeza nem sempre é certa e pode ser desfeita. A promessa não é profecia e muita gente engana a si mesmo.
Virtude é fazer tudo na hora que pode fazer. Sem correr o risco de nunca mais ver, crer, entender, perder. Arrisque o risco de ser. Fazer na hora não é perder.
Bom mesmo seria se nós amassemos sem pensar no porque, brigassemos pra depois esquecer e chorassemos sem ligar pra quem ver.

A única certeza é o fim. Nós temos todo o tempo do mundo, mas não com as mesmas oportunidades, no mesmo lugar e com as mesmas pessoas. Acredite em algo maior daquilo que seus olhos podem ver.

domingo, 4 de abril de 2010

diamante

Olhos. Uma das menores coisas do ser humano e mesmo assim, uma das mais inesquecíveis. Um par de olhos podem representar muitas coisas que nem mesmo o mais inteligente cérebro seria capaz de entender se não tiver a pureza dos olhos para identificar.
A ausência se dá pela falta, principalmente, que se faz aos olhos. O texto se cria diante daquilo que os olhos admiraram ou que a cabeça fez questão de inventar. O mundo se forma diante de seus olhos. Um dia mente mais que mil palavras. Os olhos não são nada para quem encherga tudo de uma forma diferente. "Depende de como você vê, o novo, o credo, a fé que você deposita em você e só...". A vida, o mundo, os seres possuem mil maneiras de serem vistos, aceitos e comtemplados, mas só enquanto você respirar, você terá os olhos do corpo para admirar. Os olhos da vida continuam além. A eternidade é mais longa do que possamos imaginar. Espero nunca me cansar de existir.