terça-feira, 28 de abril de 2009

Falsidade

Quanto mais a gente pensa que sabe das coisas, mais a gente vê que não sabe de nada. O tempo não mostra quem são as pessoas verdadeiras, mas sim os momentos, as situações e as encrencas.
----

Ela sabia desde o ínicio que no olhar daquela mais próxima, encontrava-se malícia e falsidade, mas tentou ignorar. Tentar compreender o que via e sentia não ia a levar a lugar algum.
A vida tentou lhe avisar de todos os modos que algo daria errado, que uma tempestade de neve tomaria o lugar das flores e das pessoas.
Ela tentou se imaginar no lugar das árvores que ficavam lá fora, na neve, sentindo o frio e acreditando na promessa sem nexo daquele olhar, que lhes jurava calor e amor. Sentiu pena deles.
Acreditava em si mesma mais do que nunca. Seu sexto sentido nunca falhará e diante das circunstâncias que ela ja havia presenciado, decidiu se calar e deixar a vida passar sobre ela, com ela, por ela.
Mas ela iria rir, e mesmo assim teria COMPAIXÃO e ajudaria a semear novas árvores, após o calor prometido as consumisse e o amor negado as esganasse.
Esse é o verdadeiro sentido da vida.
Ser troxa nas horas que deve ser, mas não deixar te fazerem de troxa quando bem entenderem.

----------

Eu tô bem, eu tô tranquila, eu tô comigo mesma!

Nenhum comentário: