quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Vida-Nem-Tão-Nova

Honestamente, não sei porque as pessoas insistem no famoso " Ano Novo, Vida Nova "... As pessoas nunca mudam, continuam quase sempre as mesmas, em sua velha, boa e rotineira vida. Caso elas não melhorem nem um pouco, nem mesmo naquele regime que prometaram seguir após as festas, elas pioram. Não estou sendo maldosa, nem pessimista, mesmo porque eu, nesse exato momento, estou fazendo alguns planos para o ano que vem chegando. Então, não vou me estender muito nesse assunto.

Ano Novo. Promessas, desejos, realizações, decepções e sol (pelo menos para nós, brasileiros). A vida passa tão abatida e tão rápida, que quando percebi estava aqui, sentada numa cadeira confortável, no meu quarto mal iluminado, escrevendo esse texto sobre o final de um ano que eu nem vi passar.

Olhando para trás, pelo menos até o começo de janeiro desse ano, o que você lembra? Eu quero dizer, de importante na sua vida? Trágico, feliz... O quê?



Bom, o que me resta dizer disso tudo, desse final de ano que eu nem percebi que terminou, é que eu preciso de mais. Mais de tudo. É pedir muito? Talvez. Mas quem não deseja mais dinheiro, mais paz, mais paixões, mais amor, mais liberdade, mais felicidade? E por favor, esqueça que mais de tudo carrega junto mais tédio, mais tristeza, mais orgulho, mais futilidade... SIMPLESMENTE esqueça.



Façamos desse ano que chega, um tempo memorável e não apenas mais um tempo que passou. Vamos nos lembrar, principalmente, das mais alegrias e mais amores, por que o resto... ah, o resto a gente finge que não se lembra. O ano passa muito rápido para se importar com besteiras.





Ria mais. Chore mais. Seja mais. Deseje mais.

2 comentários:

Sílvia disse...

Eu acrescentaria uma coisa: seja mais e melhor =)
Um bom ano de 2011 para ti :D (sim, estou a falar em português de Portugal xD)

Sílvia disse...

haha xD
O bacalhau é tipicamente português, está sempre no prato nestas épocas festivas :P