quarta-feira, 18 de março de 2009

Herói

Todos possuímos um herói, uma pessoa a quem se agarrar ferozmente quando algo não dá certo, quando você precisa de ajuda... Imaginário ou não, ele faz toda a diferença na sua vida!
O pior de tudo, talvez, seja ver o seu herói cair e não ter mais forças para levantar... Uma vida pode fazer toda a diferença, só nós não percebemos e se percebemos, o fazemos tarde demais.

Um dia o meu herói caiu. Corajoso e determinado como era, tentou se erguer, mas ninguém, nenhuma das pessoas das quais estava próximo estendeu-lhe a mão para ajudar. Eu não poderia fazer nada, afinal, o que uma adolescente dramática e mimada poderia fazer? Não é isso o que todos pensam? Na verdade, nós sempre temos mais razão fundida com sentimento, do que as próprias pessoas que se julgam importantes, as próprias pessoas que se julgam saberem mais da vida.
O meu herói não poderia ficar sozinho, ele nunca ficaria, eu estaria ali, zelando por seu esforço, mas não poderia ajudar, não cabia a mim ajudar.
Quando chegou um certo ponto, esse meu herói conseguiu se erguer e ao contrário do que muitos iriam fazer quando chegassem onde ele chegou, ele não se vingou, tocou sua vida como sempre fez, olhando ao próximo como sempre olhou e isso não fez diferença. Ele aceitava e sempre aceitou a vida como ela é, com suas injustiças e censuras.
Pai, eu não tenho tamanho, força e nem sabedoria pra te ajudar... mas eu tenho o carinho e conforto a qual você sempre vai precisar!
O meu herói não é imaginário, ele é mais real pra mim do que pra qualquer outra pessoa.


Tenha um motivo, faça uma razão pra se fortalecer... você pode ser o herói um dia, alguém pode precisar de você!

___

Ouvindo: Foo Fighters - Hero

5 comentários:

Eu amo a E.Y. disse...

Poxa, talvez você pudesse ter ajudado seu pai de alguma forma. Pelo menos ele se reabilitou sozinho. Talvez o que você considerasse como sendo de pouca ajuda, fosse bastante para ele.

Beijos

Gabriel Milinkovic disse...

Eu tive uma noção geral, mas prefiro comentar qdo souber mais a fundo!

Isso significa q precisamos conversar!

Até de noite! <3

Fabio Christofoli disse...

Legal, vc coloca a música q ta ouvindo...xD

Heróis existem pelo mundo e quase nunca usam cueca sobre a calça, ne mmascara ou capas coloridas...
Heróis são aqueles q dão sentido a nossa vida, que vale a pena se espelhar...

vc pensa q não podia ajudar, mas sua existência certamente ja era um apoio importante, é assim com os pais, eles acham as forças q precisam nos filhos e nos entes queridos

bjos

Andréia Silva disse...

Infelizmente meu pai nunca foi meu herói!
Mas acho que a figura de herói é importante para qualquer criança, adultos e para mim mesma. Sinto falta, de algo que nunca experimentei direito.
Muito significativo o que escreveste!
Bom findi.

Andréia Silva disse...

Tem SELO pro'cê no meu blog!!!
Beijo!